Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
1

Temperatura mais baixa de sempre desde que há registos da Península Ibérica foi atingida hoje

Uma massa de ar ártico estabeleceu-se sobre a Península Ibérica e espera-se a passagem da tempestade Filomena.
Correio da Manhã 6 de Janeiro de 2021 às 12:22
Espanha regista temperatura mais baixa de sempre da Península Ibérica: -34ºC
Espanha regista temperatura mais baixa de sempre da Península Ibérica: -34ºC FOTO: GEtty
A estação meteorológica de Clot de la Llança, em Espanha registou a temperatura mais baixa de sempre, no país, com -34,1ºC no Parque Natural de l´Alt Pirineu, na região de Pallars Sobirà, nos Pirenéus da Catalunha, segundo o El Períodico. O registo foi feito na madrugada desta quarta-feira. 

Todas as comunidades autónomas espanholas estão em alerta devido a uma massa de ar fria que está a atravessar o país, mas espera-se um agravamento da temperatura na quinta-feira devido à passagem da tempestade Filomena. Uma massa de ar ártico estabeleceu-se sobre a Península Ibérica. 

A Agencia Meteorológia Espanhola (Aemet) prevê que a tempestade "vai provocar vento e chuvas fortes nas Ilhas Canárias, que se estenderá à tarde até ao sul da península, Ceuta - em alerta laranja a partir das 18h00. e área do Mediterrâneo. No interior da Península , prevêem-se abundantes nevascas a níveis relativamente baixos, dos 500 aos 700 metros, principalmente nas zonas do interior do sudeste, que se espalharão e intensificarão durante quinta e sexta-feira para grandes zonas do centro e desta península".
Ver comentários