Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
2

Espanha: Teleconferência para trabalhar na recapitalização da banca

A ministra do Fomento espanhola, Ana Pastor, afirmou este sábado que Espanha e Bruxelas "estão a trabalhar" para a "recapitalização das entidades financeiras que necessitem" e "nada mais".
9 de Junho de 2012 às 12:43
Ana Pastor
Ana Pastor FOTO: Reuters

Questionada sobre a teleconferência deste sábado dos ministros de Economia da zona euro, na Corunha, depois de inaugurar os novos comboios híbridos de alta velocidade que unirão a Galiza a Madrid, Pastor agradeceu o "reconhecimento de que Espanha está a trabalhar na direcção adequada" com medidas que "permitem recuperar a confiança para que se recupere a economia" e para que as entidades financeiras "possam ter uma situação saneada".

Em Utrera (Sevilha) o ministro da Agricultura, Miguel Arias Cañete, também se referiu à reunião deste sábado , assegurando que o Governo actuará para sanear a banca quando conheça os recursos de que necessita e usará "os procedimentos mais razoáveis e adequados".

Escusando-se a avançar detalhes sobre a reunião e os seus resultados, Cañete assegurou que o procedimento utilizado será "o mais idóneo".

"Das reuniões não se fazem prognósticos. Ocorrem e tomam-se as decisões", disse, afirmando que Espanha actuará adequadamente.

"Quando estiver sobre a mesa o relatório [dos auditores independentes pedido pelo Governo] e se conheçam as necessidades de financiamento da banca, implementar-se-á o procedimento adequado", disse Cañete.

Recapitalização banca Espanha ministra Ana Pastor teleconferência
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)