Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
9

Espanha: Vítimas tinham entre os 16 e os 22 anos

As autoridades espanholas que ainda estão a identificar alguns dos jovens que morreram quarta-feira à noite trucidados por um comboio de alta velocidade, no entanto revelaram esta manhã que as 12 vítimas mortais tinham todas entre os 16 e os 22 anos.
24 de Junho de 2010 às 11:00
Acidente matou 12 pessoas
Acidente matou 12 pessoas FOTO: Lusa

Por outro lado, testemunhas no local sustentam que as cerca de 30 pessoas decidiaram atravessar a linha de comboio porque a passagem subterrânea "estava completamente cheia de gente". 

Além das 12 pessoas que morerram, outras 17 ficaram feridas, três das quais em estado considerado muito crítico.

O acidente aconteceu na quarta-feira à noite quando um grupo de cerca de 30 pessoas que acabava de chegar de um comboio oriundo de Barcelona, ignorou a passagem de peões e atravessou a linha no apeadeiro da praia de Castelldelfs, nos arredores de Barcelona onde iria celebrar o São João, e foi imediatamente colhido por outro comboio de alta velocidade que ligava Valência a Barcelona e que não tinha paragem marcada na praia de Castelldelfs. As vítimas acabaram por ser trucidadas.

Esta manhã as equipas de socorro continuam no local a tentar identificar cadáveres e a analisar o local. A circulação de comboios está cortada. Testemunhas no local garantiram à imprensa espanhola que ontem à noite existiam cadáveres desfeitos espalhados pela zona.

 

Ver comentários