Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo

Espanhola de 77 anos presa com 19 kg de cocaína no Brasil

Uma espanhola de 77 anos foi presa por agentes federais no centro-oeste do Brasil, perto da fronteira com a Bolívia, levando escondidos na bagagem nada menos que 19 quilos de cocaína pura.
6 de Julho de 2011 às 18:43
Nos últimos dias, os agentes do DOF prenderam sete mulheres com droga naquela região
Nos últimos dias, os agentes do DOF prenderam sete mulheres com droga naquela região FOTO: Manuel Vicente/Foto ilustrativa

Aquela que, aos olhos de todos, parecia apenas uma boa e inofensiva velhinha, ao ser descoberta recusou colaborar com a polícia e não informou de onde vinha nem para onde ia a droga.

A polícia imagina que a cocaína ia ser entregue a alguém em São Paulo, pois a idosa foi apanhada dentro de um autocarro que saira da cidade de Corumbá, no estado de Mato Grosso do Sul, e ia com destino à capital paulista.

Mas São Paulo também poderia ser apenas uma escala para a idosa levar o estupefaciente para outro destino no Brasil ou no exterior.

A apreensão foi realizada dentro do autocarro, numa operação de rotina feita pelos agentes do DOF, Departamento de Operações de Fronteira.

A  cocaína estava escondida dentro de potes de cremes, em chinelos e em várias peças de artesanato ocas.

A idosa não aceitou responder a nenhuma pergunta dos polícias a não ser que é espanhola e vive em Madrid. Não informou onde comprou ou recebeu a droga, por quanto ou o destino nem se era a primeira vez que fazia aquele trabalho.

Nos últimos dias, os agentes do DOF prenderam sete mulheres com droga naquela região.

Os traficantes estão a usar cada vez mais mulheres no tráfico, tanto porque para a polícia fica mais difícil revistar uma mulher, que, pela lei brasileira, só pode ser revistada por um agente do sexo feminino, quanto porque, no intenso frio que se faz sentir no Brasil nesta época, as roupas femininas permitem disfarçar uma maior quantidade de droga.

idosa brasil bolívia traficante tráfico cocaína
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)