Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
3

Estado brasileiro de São Paulo contabiliza mais de 500 mil infetados com coronavírus

Até esta quarta-feira, a Covid-19 já tinha provocado a morte de 22.389 pessoas em todo o território paulista.
Domingos Grilo Serrinha e correspondente no Brasil 30 de Julho de 2020 às 17:02
Coronavírus Brasil
Coronavírus Brasil FOTO: Reuters

O estado brasileiro de São Paulo, o mais atingido no país pela pandemia, já ultrapassou os 500 mil infetados pelo coronavírus. O número foi avançado esta quarta-feira pela Secretaria Estadual de Saúde paulista no novo boletim diário sobre a pandemia.

De acordo com esse boletim, São Paulo tinha nesse dia 514.197 pessoas infetadas pelo vírus. O primeiro caso confirmado de coronavírus no Brasil foi exatamente em São Paulo, o de um empresário de 61 anos que tinha feito uma viagem de negócios à Itália e foi diagnosticado com Covid-19 no dia 26 de Fevereiro, tendo-se no entanto recuperado totalmente da doença.

O número de paulistas mortos pela Covid-19 também é gigantesco, de acordo com os dados avançados pela Secretaria de Saúde de São Paulo. Até esta quarta-feira, a Covid-19 já tinha provocado a morte de 22.389 pessoas em todo o território do estado de São Paulo.

Se fosse um país, o estado de São Paulo seria o quinto do mundo com mais casos de Coronavírus, atrás apenas de EUA, do próprio Brasil, da Índia e da Rússia. Até esta quinta-feira, o Brasil já tinha mais de 2,5 milhões de pessoas infetadas com coronavírus, mais de 90 mil das quais morreram devido a complicações provocadas pela doença.
Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
saúde Brasil Covid-19 Secretaria Estadual de Saúde São Paulo covid19 coronavírus
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)