Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
1

Estados Unidos ultrapassam 500 mil mortos por Covid-19 desde o início da pandemia

Total de óbitos corresponde a 20% de todas as mortes provocadas pela doença no mundo.
Lusa 23 de Fevereiro de 2021 às 06:51
Vacina da Moderna contra a Covid-19
Vacina da Moderna contra a Covid-19 FOTO: Reuters
Os Estados Unidos ultrapassaram nas últimas 24 horas os 500 mil mortos causados pela pandemia de covid-19, além de mais de 28 milhões de casos confirmados, de acordo com a contagem da Universidade norte-americana Johns Hopkins.

O total de óbitos corresponde a 20% de todas as mortes provocadas pela pandemia no mundo, num país que representa apenas 4% da população mundial, e é mais do dobro do segundo país mais afetado, o Brasil, que acumulou 247.000 mortos.

Embora durante o primeiro mês de mandato de Biden o ritmo de mortes diárias tenha diminuído e a campanha de vacinação tenha sido acelerada, a Casa Branca insistiu que ainda há um período muito difícil pela frente.

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Estados Unidos Covid-19 Universidade Johns Hopkins questões sociais morte coronavírus infetados
Ver comentários