Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
4

Estratégia para Luanda prevê turismo no centro

Prevista instalação de uma praça financeira.
18 de Abril de 2015 às 11:32

O município de Luanda é o mais populoso de Angola
O município de Luanda é o mais populoso de Angola FOTO: Bruno Fonseca/Lusa

O Governo angolano pretende manter a 'cidade antiga' de Luanda como centro histórico e turístico, na estratégia de desenvolvimento da capital para os próximos 15 anos, mas prevendo a instalação de uma praça financeira nos arredores.


A informação consta de uma nota enviada este sábado à Lusa pela Casa Civil do Presidente da República, José Eduardo dos Santos, que na sexta-feira orientou a reunião do Conselho de Coordenação Estratégica de Luanda para analisar o anteprojeto do Plano Diretor Geral Metropolitano da cidade.


A visão estratégica para o desenvolvimento da cidade de Luanda prevê "manter a cidade antiga como centro histórico, cultural, político e turístico", em paralelo com a estruturação junto aos rios Cuanza e Bengo de "um centro económico, industrial, agroindustrial e uma praça financeira".


O município de Luanda é o mais populoso de Angola, concentrando 2.107.648 dos mais de 6,5 milhões de habitantes da província capital, segundo os resultados preliminares do Recenseamento Geral da População e da Habitação, realizado em 2014.


De acordo com o mesmo comunicado, esta estratégia para Luanda, definida para um período de 15 anos, visa "tornar a cidade capital mais compacta, com variedade de polos económicos, por forma a assegurar o emprego próximo dos lugares de residência".

Luanda estratégia
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)