Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
5

Estudo revela anticorpos para o coronavírus em mais de 4% dos habitantes de Wuhan

Primeiros casos de Covid-19 foram detetados na cidade no centro da China.
Lusa 28 de Dezembro de 2020 às 11:49
A cidade chinesa de Wuhan foi o epicentro da pandemia da Covid-19 há quase um ano
A cidade chinesa de Wuhan foi o epicentro da pandemia da Covid-19 há quase um ano FOTO: Reuters
Cerca de 4,4% dos cidadãos em Wuhan, a cidade no centro da China onde foram detetados os primeiros casos de covid-19, têm anticorpos contra o novo coronavírus SARS-CoV-2, segundo um estudo divulgado esta segunda-feira.

O estudo, realizado pelo Centro de Controlo de Doenças (CDC) do país asiático, baseia-se numa amostra de cerca de 34.000 pessoas, em Wuhan, nas restantes cidades da província de Hubei, da qual Wuhan é capital, e em seis outras regiões que, juntas, somam mais de 341 milhões de habitantes: Pequim (norte), Liaoning (nordeste), Guangdong (sudeste), Sichuan (centro) e Xangai e Jiangsu, ambas no leste do país.

Em Wuhan, 4,4% dos participantes revelaram anticorpos contra o vírus. Nas restantes cidades de Hubei, aquela cifra fixou-se em 0,44%.

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Wuhan China Hubei SARS-CoV-2 crime lei e justiça covid-19 coronavírus
Ver comentários