Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
2

Estudo revela injeção que faz perder mais de quatro quilos por mês

Combinado mistura três ‘hormonas magras’ que imitam efeitos de bypass gástrico.
Correio da Manhã 12 de Agosto de 2019 às 15:36
Gordura corporal
Gordura corporal
Gordura corporal
Gordura corporal
Gordura corporal
Gordura corporal
Gordura corporal
Gordura corporal
Gordura corporal

Um novo estudo, realizado pelo Imperial College London, mostrou que há uma nova injeção revolucionária, capaz de o fazer perder cerca de quatro quilos em apenas um mês (o equivalente a um quilo por semana).

Este combinado mistura três ‘hormonas magras’ que, pela sua capacidade de fazer com que os pacientes se sintam saciados, imita os efeitos de um ‘bypass’ gástrico, com a vantagem de não se submeter a qualquer intervenção cirúrgica.

Recorde-se que as pessoas com tendência para engordar têm níveis mais baixos de hormonas OXM, PYY, GLP1, geralmente presentes em pessoas mais magras.

"Embora o estudo tenha sido feito num universo pequeno de pessoas, este tratamento de hormonas combinadas é promissor e mostrou melhorias significativas na saúde dos pacientes em apenas quatro semanas", afirmou Tricia Tan, endocrinologista e especialista em medicina metabólica, segundo avançou a Sky News.

O estudo de caso analisou 15 pessoas com problemas de obesidade, diabetes ou pré-diabéticas, sendo-lhes administrada esta injeção diariamente, durante quatro semanas. A amostra resultou na perda de pouco mais de quatro quilos (4,4 kg) em quatro semanas de observação.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)