Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
8

EUA ATACAM REBELDES SUNITAS EM FALUJA

Aviões militares norte-americanos atacaram, esta quarta-feira de manhã, vários alvos ocupados por rebeldes sunitas na cidade de Faluja, 50 quilómetros a Oeste da capital iraquiana, Bagdad, causando pelo menos três mortos e quatro feridos, segundo fontes médicas de um hospital local.
25 de Agosto de 2004 às 13:27
EUA ATACAM REBELDES SUNITAS EM FALUJA
EUA ATACAM REBELDES SUNITAS EM FALUJA FOTO: d.r.
Ahmad Ali, médico do Hospital Geral de Faluja, cidade que fica situada dentro do chamado ‘Triângulo Sunita’, onde têm ocorrido inúmeros ataques contra as forças norte-americanas, referiu que o número de vítimas pode ser maior, atendendo à violência das explosões.
Fontes militares norte-americanas confirmaram que foram lançados vários raides aéreos contra vários edifícios em Faluja ocupados alegadamente por combatentes vinculados com o grupo do terrorista jordano Abu Musab al-Zarqawi, considerado o representante da Al-Qaeda no Iraque.
Recorde-se que este grupo reivindicou os ataques lançados ontem contra dois ministros do governo interino iraquiano, que causaram pelo menos cinco mortos e mais de uma dezena de feridos, sem que os governantes tivessem sido atingidos. Em comunicado difundido num site islâmico na Internet, o Grupo Tawhid e Jihad prometeu também que da próxima vez não falharia.
MORTEIROS ATINGEM EMBAIXADA POLACA
Também esta quarta-feira, dois morteiros atingiram a embaixada polaca em Bagdad, mas não se registaram quaisquer vítimas, informou uma fonte do governo polaco que solicitou o anonimato. A Polónia colaborou com cerca de 2.500 soldados para a força multinacional liderada pelos EUA.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)