Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
1

EUA enviam caças para a Coreia do Sul

Depois de enviar dois bombardeiros para a Coreia do Sul, os Estados Unidos voltam a mostrar que estão preparados para um confronto com o norte da península coreana.
1 de Abril de 2013 às 08:12

Os Estados Unidos enviaram este domingo caças F-22 para a Coreia do Sul, no âmbito das manobras militares conjuntas que realizam anualmente, em pleno clima de tensão na península devido às ameaças por parte do regime norte-coreano.

Elementos do departamento de Defesa dos Estados Unidos deram conta, em declarações ao jornal ‘The Wall Street Journal’, do envio dos aviões de combate, os quais voaram do Japão para a base de Osan, na Coreia do Sul, para se juntarem aos exercícios militares.

Na semana passada, Washington tinha dado um passo sem precedentes face ao clima de tensão na península coreana com o envio de dois bombardeiros B-2 para a Coreia do Sul no quadro das manobras conjuntas.

Este sábado, a Coreia do Norte anunciou que entrou em 'estado de guerra' com a Coreia do Sul, com renovadas ameaças sobre o desenvolvimento de armas nucleares e aumento do seu arsenal.

Os Estados Unidos reagiram, afirmando que levam "a sério" as ameaças de Pyongyang, apesar de as considerar como mais um capítulo da sua "retórica belicista", mas frisando que se encontram preparados para se defenderem de um eventual ataque.

coreia do sul coreia do norte caças eua resão guerra
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)