Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
3

EUA estimam começar a vacinar contra a Covid-19 na primeira quinzena de dezembro

Vacinação deverá começar após a aprovação das autoridades sanitárias.
Lusa 22 de Novembro de 2020 às 17:08
Vacina contra coronavírus
Vacina contra coronavírus FOTO: Reuters
Os Estados Unidos da América esperam começar a campanha de vacinação contra a covid-19 antes de meados de dezembro, assim que obtiverem a aprovação das autoridades sanitárias, anunciou este domingo Moncef Slaoui, um alto quadro da ação governamental para a vacinação.

"O nosso plano é de conseguir transportar as vacinas para os locais de imunização nas 24 horas seguintes à aprovação. Espero, por isso, que tenha início no segundo dia após a aprovação, ou seja, 11 ou 12 de dezembro", disse Moncef Slaoui em declarações à CNN.

Este alto quadro acrescentou que, uma vez lançada esta campanha de vacinação massiva, o país deverá atingir a "imunidade coletiva" em maio.

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Moncef Slaoui EUA Covid-19 Estados Unidos da América questões sociais coronavírus
Ver comentários