Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
7

EUA: Filho de português candidato ao Senado

Um filho de pai português e mãe porto-riquenha que foi adoptado por um pastor luterano chamado Kennedy, mas que nada tem a ver com a principal dinastia da política dos EUA, é candidato ao lugar de senador pelo estado do Massachusetts que pertenceu durante décadas a Ted Kennedy, o irmão mais novo de John F. Kennedy que morreu no ano passado.
12 de Janeiro de 2010 às 12:43
Lusodescendente foi adoptado por um pastor luterano
Lusodescendente foi adoptado por um pastor luterano FOTO: d.r.

Joe Kennedy é membro do Partido Libertário e avança como independente na candidatura ao Senado mas o seu nome de família está a confundir eleitores democratas - que são maioritários no estado do Massachusetts.

O lusodescendente de 37 anos, cujo nome de nascença é Joseph Lewis Rodriguez, garante que essa coincidência é "horrível", tanto mais quanto já existe um congressista igualmente chamado Joe Kennedy, filho de Robert Kennedy.

Depois da morte de Ted Kennedy, o seu lugar no Senado foi ocupado pela democrata Martha Coakley, que vai tentar convencer os eleitores a mantê-la em Washington. Pelos republicanos concorre Scott Brown, igualmente preocupado com o efeito do lusodescendente no resultado final.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)