Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
2

EUA INTENSIFICAM ‘CAÇA’ A SADDAM HUSSEIN

As ameaças lançadas contra os EUA por uma voz alegadamente pertencente a Saddam Hussein, numa gravação áudio divulgada recentemente pela estação de televisão árabe al-Arabiya, levaram as forças da coligação a intensificar as buscas para encontrar o antigo ditador iraquiano.
30 de Julho de 2003 às 15:04
De acordo com o general Norton Schwartz, director de operações do Estado-Maior das forças norte-americanas, existem cada vez mais pistas provenientes de inúmeros informadores sobre o possível paradeiro do ex-presidente iraquiano, que estão a ser seguidas.
Apesar de Saddam mudar constantemente de local, frequentemente várias vezes no mesmo dia, para poder escapar aos seus perseguidores, Schwartz garante que o cerco à sua volta é cada vez mais apertado e que a ‘caça ao homem’ não durará para sempre.
“O número de informadores cresce vertiginosamente. Temos pessoas na prisão que nos revelam informações importantes e cada vez mais pessoas vêm ter connosco para nos darem pistas sobre o paradeiro de Saddam”, assinalou o general.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)