Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
4

EUA investem na agricultura

Os EUA vão investir na agricultura em Angola. O embaixador norte-americano em Luanda, Dan Mozena, deixou claro, numa visita ao Huambo, que a administração de Barack Obama vai reforçar investimentos no país e apostar no sector agrícola, de modo a aumentar a produção de alimentos.
15 de Setembro de 2009 às 00:30
Angola tem vastas regiões que poderão ser aproveitadas para a produção agrícola
Angola tem vastas regiões que poderão ser aproveitadas para a produção agrícola FOTO: DIREITOS RESERVADOS

"Nasci numa fazenda nos EUA e constatei que Angola tem muitas áreas importantes para a prática da agricultura. Esta é uma das províncias mais ricas para a produção agrícola", declarou o embaixador norte-americano durante a sua recente deslocação ao Huambo.

Mozena, que visitou também outras províncias angolanas, fez saber que a administração norte-americana vai reforçar parcerias com o governo de Luanda em vários sectores. Entre as áreas contempladas com financiamento norte-americano conta-se programas ligados à desminagem, malária e combate ao HIV/Sida. Saliente-se que a administração dos EUA está a financiar mais de 32 milhões de dólares no apoio a esta última área.

Além disso, Washington financiou já em 17 milhões o programa de combate à malária e de desminagem da organização não-governamental Hallo Trust.

Ver comentários