Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
8

EUA: Mais de 200 manifestantes detidos

Mais de duas centenas de manifestantes foram detidos em diferentes regiões dos Estados Unidos quando participavam em protestos contra a guerra no Iraque, por altura do quinto aniversário da invasão do país e início da ofensiva militar norte-americana contra o regime de Saddam Hussein.
20 de Março de 2008 às 11:16
EUA: Mais de 200 manifestantes detidos
EUA: Mais de 200 manifestantes detidos FOTO: d.r.
De acordo com dados da polícia local, em Washington foram detidas 32 pessoas depois dos manifestants terem bloqueado o acesso a um serviço de finanças, enquanto outras 30 foram detidas no exterior de um edifício do Congresso. A polícia conseguiu desimpedir as entradas do edifício central da agência de impostos, o IRS, outro dos alvos dos manifestantes que pretendem assinalar o custo da guerra, que se estima em milhão de milhões de dólares.
Em São Francisco, foram detidas mais de cem pessoas que protestaram em Market Street, no centro financeiro da cidade.
Em Nova Iorque, cerca de 30 membros da Granny Peace Brigade (Brigada das Avós pela Paz) reuniram-se em Times Square a tricotar, pedindo o regresso das tropas. A polícia de Boston deteve cinco pessoas que bloqueavam o acesso a um centro de recrutamento militar ao deitarem-se num passeio vestidos de civis iraquianos, cidadãos enlutados e soldados feridos.
Ver comentários