page view

EUA: Orca mata treinadora durante espectáculo (COM VÍDEO)

Uma baleia assassina matou a treinadora na segunda-feira, perante 50 espectadores, durante o espectáculo Sea World Show, em Orlando, nos EUA.

25 de fevereiro de 2010 às 12:58

A orca 'Tilikum' estava a ser alimentada pela treinadora Dawn Brancheau quando o incidente ocorreu

. As testemunhas explicaram que a baleia, com 30 anos de idade e mais de cinco toneladas de peso, atacou a treinadora, enquanto a direcção do Sea World Show afirmou que a treinadora escorregou, caiu no tanque e que a baleia se limitou a arrastá-la para o fundo.

A orca já tinha apontada como responsável pela morte de um treinador em 1991 e de um intruso que tinha caído ao tanque em 1999, abrindo muitas dúvidas em relação ao motivo pelo qual se encontrava naquele tipo de espectáculo.

A treinadora que faleceu tinha 40 anos, e estava a trabalhar no Sea World há 12 anos, sendo uma das poucas pessoas autorizadas a lidar com aquele animal.

Alguns profissionais desculpam 'Tilikum', argumentando que poderia simplesmente estar a tentar brincar com a treinadora, mas devido ao seu enorme porte pode ter causado a sua morte sem intenção.

As circunstâncias do óbito ainda não foram apuradas, mas crê-se que a treinadora se terá afogado após ter sido arrastada para dentro de água. Também ainda não está definido o destino da orca.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8