Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
1

EUA SOFREM NOVAS BAIXAS NO IRAQUE

Pelo menos quatro elementos da Polícia Militar norte-americana morreram em menos de 24 horas no Iraque, em dois ataques separados, elevando para 101 o número de soldados dos Estados Unidos mortos naquele país desde que o presidente George W. Bush decretou o fim das grandes operações de combate, no passado dia 1 de Maio.
17 de Outubro de 2003 às 14:41
EUA SOFREM NOVAS BAIXAS NO IRAQUE
EUA SOFREM NOVAS BAIXAS NO IRAQUE FOTO: d.r.
Na quinta-feira à noite, três polícias militares norte-americanos e dois polícias iraquianos morreram numa emboscada montada na cidade santa xiita de Kerbala. Neste ataque, com foguetes, ficaram ainda feridos outros sete polícias militares norte-americanos e cinco polícias iraquianos. Já esta manhã, a explosão de uma bomba em Bagdad matou um polícia militar norte-americano e feriu outros dois.
A actividade de guerrilha da resistência iraquiana está a ter um duro efeito psicológico nas forças norte-americanas de ocupação. Uma das faces desse efeito são os suicídios de 13 soldados norte-americanos no Iraque, número que levou o Pentágono a ‘despachar’ para o teatro de operações uma equipa especial de apoio psiocológico.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)