Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
4

EUA: Sondagem põe Romney à frente da Obama

A última sondagem Gallup, referente às presidenciais norte-americanas de 2012, mostra que Mitt Romney, um dos possíveis candidatos republicanos, está à frente de Barack Obama nas intenções de voto.
24 de Agosto de 2011 às 15:28
Ex-governador do Massachusetts está bem posicionado para suceder a Obama
Ex-governador do Massachusetts está bem posicionado para suceder a Obama FOTO: Brian Snyder/Reuters

Mitt Romney teria 48 por cento dos votos, contra 46 por cento para Barack Obama, das intenções de voto entre os eleitores registados. Já entre todos os adultos norte-americanos o actual presidente venceria o ex-governador do Massachusetts por um ponto percentual (48-47).

Outros potenciais candidatos republicanos testados na pesquisa da Gallup também conseguem bons resultados entre os eleitores registados: o governador do Texas, Rick Perry, empataria com Obama (47-47); o congressista libertário Ron Paul ficaria pouco atrás (45-47) e a sua colega Michele Bachmann, conotada com o movimento conservador Tea Party, estaria razoavelmente perto do ocupante da Casa Branca (44-48).

Estes resultados demonstram que muitos eleitores independentes consideram a hipótese de votar num republicano em 2012, o que prejudica as hipóteses de reeleição de Obama numa altura em que pouco mais de 40 por cento dos norte-americanos aprovam a forma como ele está a liderar os EUA.

EUA Barack Obama Mitt Romeny Rick Perry Presidenciais Sondagem Gallup Ron Paul Michelle Bachmann
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)