page view
Imagem promocional da micronovela
MICRONOVELA

Refúgio Proibido Um refúgio. Dois corações. Mil segredos.

Eurovisão 2023 não vai ser na Ucrânia mas já há um forte candidato

Orquestra Kalush da Ucrânia venceu o concurso este ano.

17 de junho de 2022 às 12:12

O Festival da Eurovisão poderá não ser realizado na Ucrânia devido à invasão russa e à consequente guerra a decorrer no país europeu, segundo mencionou a União Europeia de Radiofusão esta sexta-feira. 

"As garantias de segurança e operacionais necessárias para uma emissora acolher, organizar e produzir o Concurso Eurovisão da Canção ao abrigo das Regras do ESC não podem ser cumpridas" disse o Festival da Eurovisão no Twitter.

A Orquestra Kalush da Ucrânia venceu o concurso este ano, no mês passado, com a entrada do Reino Unido em segundo lugar. Desta forma, e em alternativa, o Reino Unido está a ser ponderado como hipótese para realizar o próximo Festival. 

A União de Emissoras Europeias (EBU) agradeceu à emissora pública ucraniana "pela sua sincera cooperação e empenho em explorar todos os cenários nas semanas que se passaram desde a vitória dos Khalush Orchestra em Turim". 

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Boa Tarde

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8