Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
6

EVITADO ATENTADO NO CENTRO DE BAGDAD

Os militares norte-americanos e as forças de segurança iraquianas descobriram um carro carregado com mais de 400 quilos de explosivos estacionado junto a uma das entradas da chamada ‘Zona Verde’, uma área no centro de Bagdad fortemente vigiada onde estão instalados o comando militar dos EUA, embaixadas, empresas estrangeiras e ministérios do novo governo interino.
16 de Setembro de 2004 às 12:23
Segurança redobrada na capital iraquiana
Segurança redobrada na capital iraquiana FOTO: Reuters
Uma fonte da segurança iraquiana revelou que a entrada junto da qual foi descoberto o veículo, que muito provavelmente viria a ser utilizado num potente atentado bombista, foi selada até que o carro seja retirado para local seguro. Entretanto, toda a ‘Zona Verde’ foi colocada em estado de alerta máximo.
A chamada ‘Zona Verde’, situada numa das margens do rio Tigre, tem sido alvo de inúmeros ataques perpetrados por rebeldes iraquianos. Um dos atentados mais violentos ocorridos em Bagdad registou-se na passada terça-feira, quando um bombista suicida ligado ao grupo liderado por Abu Musab al-Zarqawi, considerado o representante da Al-Qaeda no Iraque, fez explodir um carro armadilhado matando 47 pessoas e ferindo mais de uma centena de outras.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)