page view

Ex-'marine' identificado como autor de ataque a igreja mórmon do Michigan

Polícia procura motivos do tiroteio e fogo posto que matou quatro pessoas.

30 de setembro de 2025 às 01:30

O autor do tiroteio seguido de incêndio que provocou pelo menos quatro mortos numa igreja mórmon do Michigan, no domingo, foi identificado como Thomas Jacob Sanford, um ex-'marine' de 40 anos e sem antecedentes criminais conhecidos. O FBI está a investigar os motivos do ataque.

Segundo as autoridades, o suspeito investiu com uma viatura todo o terreno contra as portas da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias na localidade de Grand Blanc durante a missa matinal, no domingo. De seguida, saiu da viatura e começou a disparar sobre os fiéis com uma espingarda de assalto, antes de atear fogo à igreja com a ajuda de gasolina. O atirador ainda tentou fugir do local mas foi morto numa troca de tiros com a polícia no parque de estacionamento.

Pelo menos duas pessoas foram mortas a tiro e os corpos calcinados de outras duas foram encontrados no interior da igreja depois de os bombeiros extinguirem o incêndio, operação que demorou várias horas. As autoridade não descartam a possibilidade de existirem mais corpos sob os escombros.

Além das vítimas mortais, pelos menos outras oito pessoas ficaram feridas, uma das quais com gravidade.

Desconhecem-se, para já, os motivos do tiroteio, que o presidente Donald Trump considerou como "mais um ataque deliberado contra cristãos".

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8