Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
2

Ex-modelo morta à facada dentro de casa

A ex-modelo brasileira Pia Nascimento, de 66 anos foi encontrada morta na sexta-feira no interior da sua casa, no bairro da Urca, Rio de Janeiro, e apresentava marcas de facadas na zona do pescoço. O corpo estava na cozinha, coberto por um lençol branco.
20 de Fevereiro de 2010 às 12:38
Pia Nascimento na capa da revista 'O Cruzeiro' em 1974
Pia Nascimento na capa da revista 'O Cruzeiro' em 1974 FOTO: d.r.

O alerta à polícia foi dado por uma amiga que encontrou a ex-modelo na cozinha. Segundo informações das autoridades, o segundo andar da casa estava revirado. A polícia está a investigar as causas da morte e tudo aponta para a tese de homicídio.

A representante Adriana Gilaberte, sobrinha de Pia Nascimento, revelou que a tia vivia sozinha com dois cães, um dos quais também ficou ferido, e que o sistema de alarme da casa não foi accionado. "Estou muito angustiada, porque não sabemos o que aconteceu. Deixei a minha mãe em casa para acompanhar o trabalho da polícia de perto. A Urca é um bairro considerado extremamente seguro, a casa tinha sistema de alarme e os cães eram bravos. Não entrava lá ninguém que não fosse conhecido", contou a representante e sobrinha.

No auge da carreira, Pia Nascimento foi capa da revista masculina ‘Playboy' em Abril de 1976. Depois de ter deixado as lides da moda, continuou a organizar eventos de modo e mantinha uma actividade social intensa. Depois da morte do marido, há dois anos, a ex-modelo passou a morar sozinha, mas continuava a receber muitos amigos em sua casa.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)