Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
6

Ex-presidente de maior confederação empresarial moçambicana morre em acidente aéreo

Rogério Manuel, proeminente empresário moçambicano, pilotava o helicóptero.
Lusa 30 de Dezembro de 2018 às 15:07
Bandeira Moçambique
Bandeira Moçambique FOTO: Getty Images
O empresário moçambicano Rogério Manuel, antigo presidente da Confederação Empresarial das Associações Económicas, morreu, na madrugada deste domingo, na sequência de um acidente aéreo, disse à agência Lusa o presidente do Instituto de Aviação Civil de Moçambique (IACM).

"O helicóptero descolou por volta das 20h30 [18h30 de Lisboa] e, cinco minutos, depois perdemos contacto com o piloto [o empresário], que foi a única vítima", disse João Abreu.

Rogério Manuel, proeminente empresário moçambicano, pilotava o helicóptero, que saía de Maputo em direção a Bilene, na província de Gaza, sul de Moçambique.

O helicóptero foi encontrado três horas mais tarde, ao início do dia deste domingo, em Moçambique, numa zona costeira da província de Gaza, a cerca de 210 quilómetros a norte da capital.

"Ainda é prematuro avançar as causas do acidente. Decorrem os trabalhos para ter essa informação", declarou o presidente do IACM.

Uma fonte da Confederação Empresarial das Associações Económicas (CTA) disse à Lusa que o corpo de Rogério Manuel chegou ao início da tarde deste domingo à morgue do Hospital Central de Maputo.

Nascido a 12 de fevereiro de 1961, em Magude, na província de Gaza, Rogério Manuel presidiu a CTA de 2011 a 2017, tendo sido substituído por Agostinho Vuma, atual presidente da maior confederação empresarial moçambicana.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)