Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo

Ex-jogador do Botafogo preso por violar quatro menores

Vítimas têm entre 12 e 14 anos de idade.
Domingos Grilo Serrinha e correspondente no Brasil 23 de Junho de 2016 às 19:44
O antigo jogador do Botafogo Jobson
O antigo jogador do Botafogo Jobson FOTO: Getty Images

O futebolista Jobson, que ganhou fama internacional quando jogava ao ataque do Botafogo, do Rio de Janeiro, Brasil, foi preso esta quinta-feira sob a acusação de violação sexual de quatro meninas com idades entre os 12 e os 14 anos.

 

Jobson foi preso na sua casa de campo, no município de Couto Magalhães, no interior do estado brasileiro de Tocantins, por ordem de um juiz da cidade de Conceição do Araguaia, no vizinho estado do Pará.

 

De acordo com a polícia, Jobson abusou das quatro meninas na semana passada, na casa de campo onde foi preso, quando elas não estavam em condições de se defender.

 

Segundo o inspetor Rodrigo da Mota, a investigação que serviu de base à decisão do magistrado de ordenar a prisão do atleta diz que este convidou as quatro menores, todas de Conceição do Araguaia, para conhecerem a sua casa, em Couto Magalhães, e que, na residência, as fez ingerir bebidas alcoólicas e droga.

 

Com as quatro meninas incapazes de se defenderem, sempre de acordo com as informações da polícia, Jobson manteve relações sexuais com as quatro, uma após outra. As vítimas de 12 e de 13 anos contaram à polícia que não queriam fazer sexo com o jogador mas que não tiveram como evitar, já as duas de 14 afirmaram que consentiram após insistência dele, mas por estarem sob o efeito de álcool.

 

Jobson, que já enfrentou outros problemas com bebida e droga, está suspenso pela FIFA de todas as actividades ligadas ao futebol, profissional ou mesmo amador, até 31 de Março de 2018. A suspensão foi confirmada em Abril do ano passado pela FIFA depois de o Al Ittihad, da Arábia Saudita, onde Jobson jogava na altura, o ter punido por o futebolista, presumivelmente por estar mais uma vez sob o efeito de substâncias proibidas, se ter recusado a fazer exame anti-dopping.
Jobson Botafogo Rio de Janeiro Brasil futebol crime violação menores crianças. jovens abusos sexuais
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)