Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
6

Exército avista reféns das FARC

Três norte-americanos, um dos quais luso-descendente, que estão reféns das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (FARC), foram localizados por militares do Exército colombiano, que decidiram não intervir para não os colocar em risco, anunciou esta segunda-feira o ministro da Defesa, Juan Manuel Santos.
9 de Junho de 2008 às 16:44

Os três sequestrados faziam parte de uma equipa do Departamento de Estado norte-americano, numa missão de combate ao narcotráfico, que contava com a colaboração do governo colombiano. A 13 de Fevereiro, o seu avião teve de aterrar em território das FARC, devido a problemas mecânicos, altura em que foram capturados.

O ministro da Defesa colombiano adiantou ainda que os três homens foram vistos a tomar banho no rio Apaporis, na região sudeste do país. Contudo, foram rapidamente transferidos para outro campo de prisioneiros, impossibilitando um resgate bem-sucedido.

 

As FARC detêm actualmente 39 “presos políticos”, incluindo a famosa política e activista Ingrid Betancourt, em cativeiro desde 2002, ano em que se candidatava à presidência do país.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)