Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo

EXÉRCITO ISRAELITA ABATE ACTIVISTAS PALESTINIANOS

O Exército israelita abateu, na madrugada desta quinta-feira, pelo menos três activistas palestinianos, na sequência de dois incidentes separados ocorridos na Faixa de Gaza, segundo informação avançada por fontes militares citadas pela Rádio Israel.
24 de Junho de 2004 às 09:24
EXÉRCITO ISRAELITA ABATE ACTIVISTAS PALESTINIANOS
EXÉRCITO ISRAELITA ABATE ACTIVISTAS PALESTINIANOS FOTO: d.r.
De acordo com estas mesmas fontes, dois activistas foram abatidos quando tentavam entrar num posto de segurança do Exército israelita no Norte da Faixa de Gaza, depois de terem disparado obuses de morteiro contra outros postos das forças de defesa e colonatos judeus na região.
Horas antes, havia sido já abatido um outro activista que tentava infiltrar-se no colonato judeu de Gan Or, no sul da Faixa de Gaza.
Igualmente esta madrugada, as tropas israelitas realizaram incursões na cidade de Nablus, no Norte da Cisjordânia, e no campo de refugiados vizinho de Balata, utilizando veículos blindados e tanques, anunciou a rádio militar.
Com as mortes registadas esta madrugada, ascende já a 4.117 o número de mortos contabilizados desde o início da segunda Intifada (sublevação palestiniana), em Setembro de 2000, quando o actual primeiro-ministro israelita, Ariel Sharon, visitou a Esplanada das Mesquitas, em Jerusalém. A maioria das vítimas são palestinianos.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)