Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
9

Explosão de navio na Grécia faz um morto e cinco feridos

O capitão de um barco de turismo morreu e cinco turistas ficaram feridos, no sábado, na Grécia, na sequência de uma explosão de uma réplica de canhão, durante uma festa de aniversário a bordo, revelaram as autoridades portuárias.
7 de Outubro de 2012 às 11:10
Segundo um comunicado da polícia, os feridos não correm perigo de vida e foram transferidos para o hospital Ippokrateion, em Kos
Segundo um comunicado da polícia, os feridos não correm perigo de vida e foram transferidos para o hospital Ippokrateion, em Kos FOTO: EPA

O barco turístico estava amarrado à entrada do porto de Mandraki, na ilha de Kos, no este da Grécia, depois de uma excursão.

O capitão e proprietário do barco, de 51 anos, morreu durante a explosão de um pequeno canhão, com o qual pretendia atirar fogo-de-artifício para celebrar o aniversário de um passageiro.

Cinco outras pessoas ficaram feridas: uma menina alemã de nove anos, um belga de 30 anos, um holandês e uma holandesa de 47 e de 52, respectivamente, e um grego de 58.

Segundo um comunicado da polícia, os feridos não correm perigo de vida e foram transferidos para o hospital Ippokrateion, em Kos.

O barco transportava 28 passageiros no total, 26 dos quais vinham da Alemanha, da Bélgica e da Holanda e dois eram gregos, segundo a agência de notícias grega ANA.

As autoridades portuárias abriram um inquérito para descobrir a causa exacta da explosão.

grécia explosão navio turistas barco mandraki kos
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)