Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
1

Explosão fere polícias afegãos

A deflagração, esta segunda-feira, de um engenho explosivo numa rua da capital afegã, Cabul, deixou gravemente feridos três polícias afegãos, um dia depois de um soldado norte-americano ter sido morto e sete outros feridos em consequência de ataques perpetrados por rebeldes taliban.
25 de Julho de 2005 às 08:32
Explosão fere polícias afegãos
Explosão fere polícias afegãos FOTO: Reuters
De acordo com fontes policiais, a explosão destruiu um contentor usado como posto de controlo instalado numa estrada de acesso ao aeroporto internacional de Cabul. Apesar de também ter sido danificado um veículo das Nações Unidas, não se registaram feridos entre o pessoal da ONU.
Este último domingo, seis soldados norte-americanos ficaram feridos vítimas da deflagração de uma bomba colocada junto a uma estrada à passagem da coluna militar que integravam. O ataque ocorreu na província de Kunar, na região oriental do Afeganistão.
Em consequência de uma outra acção da guerrilha taliban registada na província de Helmand, no sul do país, um militar norte-americano perdeu a vida e outro ficou ferido. Desde o início deste ano, já morreram no Afeganistão 36 soldados norte-americanos.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)