Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
6

EXPLOSÃO NO AEROPORTO DE JACARTA

Pelo menos onze pessoas ficaram feridas, uma das quais em estado grave, na sequência de uma explosão ocorrida este domingo junto a um restaurante de “fast-food” de uma cadeia norte-americana instalado no terminal de partidas do aeroporto internacional da capital indonésia, Jacarta.
27 de Abril de 2003 às 13:34
Um polícia recolhe pedaços do engenho explosivo
Um polícia recolhe pedaços do engenho explosivo
Fontes policiais informaram que a explosão, registada às 06h30 locais, ficou a dever-se à deflagração de uma bomba de fabrico artesanal de fraca potência colocada perto de um restaurante da cadeia de “fast-food” norte-americana Kentucky Fried Chicken.
Desde a queda do ditador Suharto, em Maio de 1998, a Indonésia tem vindo a ser palco de inúmeros atentados bombistas por parte de organizações islâmicas radicais perpetrados em centros comerciais, aeroportos e outras áreas públicas das principais cidades, nomeadamente Jacarta.
O atentado terrorista mais mortífero registou-se na ilha turística de Bali, em Outubro de 2002, quando um atentado bombista atribuído à Jemaah Islamiya, o braço armado da Al-Qaeda no sudeste asiático, causou a morte a mais de 200 pessoas, entre as quais um militar português.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)