Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
9

Explosão ouvida perto da capital do Sri Lanka deixa autoridades em alerta

Estrada para o principal aeroporto de Colombo foi encerrada após um veículo suspeito ter sido visto num estacionamento próximo.
25 de Abril de 2019 às 08:25
Explosões no Sri Lanka
Explosões no Sri Lanka
Explosões no Sri Lanka
Explosões no Sri Lanka
Explosões no Sri Lanka
Explosões no Sri Lanka
Uma explosão foi ouvida perto da capital do Sri Lanka e deixou as autoridades em alerta. A detonação aconteceu atrás de um tribunal em Pugoda, a cerca de 40 quilómetros a leste da capital do Sri Lanka, segundo relataram as autoridades e população local.

As autoridades de segurança ordenaram o encerramento de um banco central uma vez que a explosão tinha ocorrido nas proximidades. O alerta foi levantado 45 minutos depois e o banco regressou à normalidade. 

A rua em frente ao banco, perto do World Trade Center, foi também encerrada ao trânsito.

As autoridades também fecharam a estrada para o principal aeroporto de Colombo após um veículo suspeito ter sido identificado num estacionamento próximo.

De acordo com o porta-voz da força aérea cingalesa, tudo não passou de um falso alarme. A explosão não provocou feridos e a polícia está a investigar.

O Sri Lanka está atualmente em estado de emergência após os atentados suicidas em hotéis de luxo e igrejas cristãs terem provocado pelo menos 359 mortos no domingo de Páscoa. 


Sri Lanka Reuters Colombo World Trade Center
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)