Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
3

EXPLOSÃO PERTO DE HOTEL ONDE BUSH VAI FICAR EM ANCARA

Dois polícias e um civil ficaram feridos, esta quinta-feira, devido à explosão de uma bomba de fraca potência perto de um hotel de Ancara, onde o presidente norte-americano, George W. Bush, é previsto ficar alojado durante a sua visita à capital turca, no próximo fim-de-semana. A acção foi reivindicada por um grupo marxista radical.
24 de Junho de 2004 às 10:29
EXPLOSÃO PERTO DE HOTEL ONDE BUSH VAI FICAR EM ANCARA
EXPLOSÃO PERTO DE HOTEL ONDE BUSH VAI FICAR EM ANCARA FOTO: Reuters
De acordo com fontes policiais, a deflagração ocorreu a apenas 20 metros da entrada do Hotel Hilton, situado no centro da capital turca, quando um polícia procurou fiscalizar o conteúdo de um embrulho suspeito. Foi ainda encontrado um segundo artefacto suspeito perto do Ministério dos Negócios Estrangeiros.
A explosão desta manhã registou-se depois de a Polícia turca ter tomado medidas de segurança estritas no hotel e em toda a sua zona circundante, onde Bush e os cerca de 250 elementos da delegação que o acompanha têm previsto pernoitar. De acordo com a estação de televisão NTV, a explosão foi reivindicada pelo Partido Marxista-Leninista Comunista, um pequeno grupo que tem vindo a realizar pequenos ataques contra alvos oficiais ao longo dos últimos anos.
Nos últimos dias, à medida que se aproxima a data da próxima reunião da NATO, a decorrer dias 28 e 29 de Junho, em Istambul, os protestos contra o presidente norte-americano têm vindo a aumentar nas ruas, sob o lema “Bush, não venhas!”.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)