page view

Vários jornalistas morrem em explosão que fez 25 mortos em Cabul

Bombistas infiltraram-se entre repórteres que cobriam um primeiro ataque à sede dos serviços de inteligência afegãos.

30 de abril de 2018 às 07:57

De acordo com a agência de notícias britânicaReuters, 25 pessoas morreram e outras 49 ficaram feridas em duas explosões, na manhã desta segunda-feira, em Cabul, no Afeganistão.

Entre as vítimas fatais está um fotógrafo da Agência France Presse (AFP), Shah Marai, e três outros jornalistas a serviço das televisões locais.

A AFP lamentou a morte do profissional através da conta Twitter. 

Segundo o comunicado do Comité de Segurança dos Jornalistas Afegãos, existem, até ao momento, oito profissionais mortos e pelo menos seis ficaram feridos. 

O primeiro ataque ocorreu junto à sede dos serviços de inteligência afegãos (NDS).

Segundo fonte policial afegã, os bombistas ter-se-ão escondido entre os repórteres que cobriam o primeiro ataque ocorrido pelas 08h00 locais (04h30 em Portugal continental).

Em atualização

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8