Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
2

Exumação dos restos mortais do fundador da UNITA realiza-se entre maio e outubro

Governo diz que já estão criadas todas as condições para que Jonas Savimbi seja sepultado num local escolhido pela família.
11 de Janeiro de 2019 às 17:25
Jonas Savimbi
Jonas Savimbi
Jonas Savimbi
Jonas Savimbi
Jonas Savimbi
Jonas Savimbi
A exumação dos restos mortais do fundador da União Nacional para a Independência Total de Angola (UNITA), Jonas Savimbi, vai ocorrer entre maio e outubro, depois do Governo avançar que já estão criadas as condições.

Segundo avança o ministro de Estado e chefe da Casa de Segurança do Presidente da República, Pedro Sebastião, à DW África, a realização da exumação já pode avançar, sendo que aguarda apenas pela disponibilidade da família para realizar o teste de ADN. 

A consequente transladação dos restos mortais para a terra natal de Jonas Savimbi também aguarda confirmação por parte da família.

"Para o teste de ADN, também indicamos que o período que melhor se apresentava para a exumação e exéquias seria o período da estação seca", confessou o porta-voz do maior partido da oposição, Alcides Sakala, em entrevista. 

Pedro Sebastião revelou ainda que o fundador da UNITA, Savimbi, não terá honras de Estado já que não pertencia à "família governamental".
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)