Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
3

Falsa notícia sobre morte de Lady Gaga espalha vírus

Uma falsa notícia sobre a alegada morte da cantora Lady Gaga, acompanhada de um vídeo incorporado na rede social Facebook, está a ser usada para propagar na Internet software malicioso (malware), denunciou esta sexta-feira a BitDefender.
23 de Setembro de 2011 às 16:04
Cibernautas criaram vírus com notícia falsa sobre a morte de Lady Gaga
Cibernautas criaram vírus com notícia falsa sobre a morte de Lady Gaga FOTO: Issei Kato/Reuters

Em comunicado, a empresa de software de segurança na Internet refere que cibernautas criaram uma página no Facebook com o nome "Breaking News: Lady Gaga found dead in Hotel Room" (Notícia de última hora: Lady Gaga foi encontrada morta num quarto de hotel).  

"Para dar mais credibilidade à sua página, utilizaram como imagem de perfil o logótipo da cadeia televisiva BBC", salienta a BitDefender, referindo que a fraude já atingiu também o Twitter.  

Os utilizadores que tentam ver o vídeo "acabam por descarregar no seu equipamento um exemplar de 'malware'", acrescenta a empresa, sem especificar se será um vírus, verme, cavalo de troia, espião ou outro tipo de software malicioso.  

A empresa recomenda que aos cibernautas que, "antes de fazerem clique sobre uma hiperligação ou vídeo, verifiquem com uma fonte fidedigna se a notícia é verdadeira". 

lady gaga notícia vírus internet
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)