Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
1

Familiares de responsáveis de antigo regime líbio fogem de Sirte

Familiares de responsáveis do regime líbio destituído fugiram esta segunda-feira de Sirte, disse um comandante do Conselho de Transição (CNT) da Líbia.
17 de Outubro de 2011 às 13:10
Cerca de 150 combatentes do novo regime rodearam os veículos antes de as famílias serem levadas em segurança
Cerca de 150 combatentes do novo regime rodearam os veículos antes de as famílias serem levadas em segurança FOTO: Reuters

São "familiares de responsáveis do (antigo) regime. A mãe e o irmão de Moussa Ibrahim (porta-voz do Governo de Muammar Kadhafi) encontram-se entre eles", declarou Wissam ben Hamidi, ao designar sete veículos com homens, mulheres e crianças provenientes de dois bairros da cidade, onde se encontram os últimos fiéis do antigo dirigente líbio.   

Cerca de 150 combatentes do novo regime rodearam os veículos antes de as famílias serem levadas em segurança, de acordo com um jornalista da agência noticiosa francesa AFP.   

O comandante Hamidi, que lidera as operações na frente leste em Sirte, acrescentou que alguns ocupantes dos veículos eram pessoas "procuradas" pelo novo regime, mas nenhum era "peixe graúdo". Alguns combatentes encontravam-se no grupo, acrescentou.   
 
Alguns minutos mais tarde, os combatentes do CNT intensificaram os bombardeamentos contra os bairros "dólar" e "número dois", onde resiste o último reduto leal a Kadhafi, disse a mesma fonte.   

kadhafi líbia regime
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)