Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
8

FARC libertaram refém sueco

Erik Roland Larsson, único refém sueco no Mundo que havia sido sequestrado em 2007 pela guerrilha das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (FARC), foi libertado na região nordeste deste país, revelou o Departamento Administrativo de Segurança colombiano (DAS).
18 de Março de 2009 às 09:22
Erik Roland Larsson
Erik Roland Larsson FOTO: d.r.

De acordo com os serviços de informação colombianos, o engenheiro sueco foi libertado perto de Monteira, 790 quilómetros a nordeste de Bogotá, na aldeia de Tierra Alta, departamento de Córdoba.

“Sabemos que foi entregue pelos seus carcereiros, mas não temos detalhes. Parece que esteve nas mãos de uma frente das FARC”, acrescentou a mesma fonte.

 

Segundo um comunicado do DAS, a guerrilha colombiana exigiu cinco milhões de dólares pela libertação de Larsson. Neste momento, "o seu estado de saúde é frágil e está a ser examinado por uma equipa médica, na cidade de Monteria”, precisou a fonte já citada.

 

O engenheiro sueco foi sequestrado a 16 de Maio de 2007 na sua casa, no departamento de Córdoba, com a sua companheira, que conseguiu escapar quatro dias mais tarde e relatar a sua fuga à imprensa.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)