Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
3

FERRY-BOAT DESAPARECE AO LARGO DE MADAGÁSCAR

Um ferry-boat com cerca de uma centena de pessoas a bordo desapareceu, este último fim-de-semana, quando efectuava a travessia entre o arquipélago das Comores e a ilha de Madagáscar, no Oceano Índico, numa região assolada por um violento ciclone. Teme-se que a embarcação tenha naufragado e provocado a morte a todos os seus ocupantes.
9 de Março de 2004 às 10:39
O ferry-boat “Samson”, que deveria chegar a Madagáscar na manhã de segunda-feira, está dado como desaparecido desde a noite de domingo, quando efectuou o último contacto. Na altura, encontrava-se a cerca de 90 milhas náuticas (cerca de 167 quilómetros) a norte de Mahajanga, o segundo porto comercial da ilha.
As autoridades de Madagáscar decretaram o estado de alerta na ilha no passado sábado face à aproximação do ciclone Gafilo, com ventos da ordem dos 200 quilómetros por hora. A tempestade, que atingiu a ilha domingo e causou pelo menos 18 mortos, provocou elevados danos em edifícios, arrancou árvores e provocou inundações, deixando mais de 50 mil desalojados.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)