Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
6

Fidel reassume poder em Abril

O líder cubano, Fidel Castro, afastado do poder há quase oito meses por razões de saúde, reassumirá funções “já no próximo dia 28 de Abril”– assegurou ontem o presidente da Bolívia, Evo Morales.
19 de Março de 2007 às 00:00
De acordo com Morales, o regresso de Fidel Castro, de 80 anos, deverá ocorrer por ocasião do terceiro aniversário da criação da Alternativa Bolivariana das Américas e da celebração da passagem de um ano desde a assinatura, em Havana, do Tratado de Comércio dos Povos (Bolívia, Cuba e Venezuela). A comemoração dos dois acontecimentos “será a ocasião para assistir ao regresso do nosso irmão Fidel à Presidência de Cuba. Presidentes de seis países participarão neste acontecimento”, afirmou Evo Morales. Recorde-se que, em Outubro do ano passado, Morales já tinha anunciado o regresso “em duas ou três semanas” de Fidel à Presidência de Cuba.
Na semana passada, Fidel falou ao telefone com o seu grande aliado venezuelano Hugo Chávez, a quem disse que se sentia “muito bem” e que estava pronto para regressar.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)