Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
4

FILHA DE 12 ANOS MATA MÃE

Uma adolescente de 12 anos, revoltada por ter sido posta de castigo, cometeu a sangue-frio um crime violentíssimo. Munida de uma pistola que terá provavelmente encontrado em casa, foi ao quarto onde a mãe dormia e matou-a com um tiro na cara.
12 de Outubro de 2004 às 00:00
Foi o filho de 10 anos que fez a descoberta macabra, deparando com o corpo sem vida de Elvira Marion Walton, de 48 anos, na madrugada de domingo. Em choque, o rapaz telefonou à Polícia, que acorreu à casa da família, uma garagem transformada em moradia, situada na cidade norte-americana de Dallas, Texas.
A jovem homicida, cuja identidade não foi revelada, foi detida e acusada de assassinato. “Aparentemente o motivo do crime foi a revolta pelo facto de a mãe a ter posto de castigo”, afirmou ontem o sargento Gary Kirkpatrick, sem esclarecer se uma arma descoberta em casa da vítima foi a arma do crime.
O assassinato deixou em estado de choque os outros cinco filhos de Marion Walton. Thanica Derrick, irmã mais velha da homicida, revelou que a mãe andava com problemas com a jovem, mas isso não justifica o crime, salientou. “Não houve nada de assim tão mau para a levar a fazer aquilo à minha mãe. Ela tinha fugido de casa várias vezes e andava a faltar à escola”, afirmou ainda Thanica, fazendo assim o retrato de uma jovem rebelde e problemática, mas normal. Como salientou depois: “Ela é uma rapariga vulgar de 12 anos de idade, com as hormonas e tudo isso”.
Esta jovem vulgar, teve, no entanto, a frieza necessária para levar por diante um crime horrendo, desta forma acrescentando mais um capítulo macabro à história de horrores em que está transformada a vida de muitos lares dos EUA.
Os crimes perpetrados por adolescentes e crianças são algo comum e alarmante, facto que tem sido salientado repetidamente por organizações defensoras do controlo da venda de armas no país. Estas são acessíveis em lojas especializadas ou mesmo em grandes armazéns. Na senda do que tem sido a tendência dominante em presidências anteriores, o presidente George W. Bush considera impossível controlar a venda de armas.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)