Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
4

FILHA DE KHADAFI VAI AJUDAR NA DEFESA DE SADDAM

A filha do presidente líbio, Moammar Khadafi, formou uma equipa de advogados com o objectivo de colaborar na defesa do ex-presidente do Iraque, Saddam Hussein, juntamente com o jordano Mohamed Rashdan. A ideia de formar esta equipa de advogados líbios tem como objectivo “garantir um julgamento justo”.
3 de Julho de 2004 às 12:20
Estes advogados são especialistas em direito internacional, e Aicha Moammar Khadafi lembrou que a sua base de defesa será que todo o acusado é inocente até que se demonstre o contrário.
Na passada quinta-feira, o ex-ditador compareceu perante o Tribunal especial Iraquiano que acusou Saddam de sete crimes, entre eles genocídio e crimes contra a Humanidade.
Actualmente, uma equipa internacional de 20 advogados - com representantes britânicos, franceses e árabes, entre outros- vão representar Saddam diante do tribunal iraquiano que o julga. A equipa é comandada pelo jordano Mohamed Rashdan, nomeado pela mulher de Saddam Hussein como seu representante legal, e cerca de 1.500 advogados de diferentes países árabes que se ofereceram como voluntários para defender o ex-ditador iraquiano.
Ver comentários