Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
7

Filha de McCain contra lei anti-imigração

Meghan McCain, filha de John McCain, candidato presidencial republicano derrotado por Barack Obama, juntou-se aos críticos da nova legislação anti-imigração do estado do Arizona, que procura limitar a entrada ilegal de mexicanos e outros latino-americanos nos EUA.
28 de Abril de 2010 às 14:06
Meghan McCain é polémica entre os republicanos
Meghan McCain é polémica entre os republicanos FOTO: d.r.

Num artigo que escreveu para o blogue Daily Beast, Meghan McCain pede aos norte-americanos para "odiarem a lei e não os cidadãos do Arizona", mas tece fortes críticas à legislação aprovada pela governadora Jan Brewer, tal como o seu pai uma figura do Partido Republicano.

"A ideia de que um polícia pode interpelar um indivíduo se existir 'razoável suspeita de que se trata de um imigrante ilegal, a quem não foi autorizada a estadia nos EUA' constitui, na sua essência, uma licença para desconfiar de qualquer pessoa que seja hispânica", defende a filha do senador John McCain, que representa o Arizona no Senado.

Meghan McCain é republicana mas diverge do partido em muitas questões, como os direitos dos homossexuais. Nos últimos meses foi notícia devido a uma fotografia publicada na sua conta do Twitter em que aparecia com um decote avantajado.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)