Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo

Filho de PM cabo-verdiano tem alta em Lisboa

José Luís Neves foi baleado com cinco tiros em dezembro de 2014.
23 de Fevereiro de 2015 às 16:24
Presidente do Benfica acompanhado por José Maria Neves, primeiro-ministro de Cabo Verde
Presidente do Benfica acompanhado por José Maria Neves, primeiro-ministro de Cabo Verde FOTO: D.R.

O filho do primeiro-ministro de Cabo Verde teve esta segunda-feira alta médica do Hospital de Santa Maria, em Lisboa, no qual estava internado desde janeiro a recuperar de ferimentos de bala, anunciou a assessoria de imprensa do hospital.

"O paciente já teve alta médica hoje [esta segunda-feira]", revelou o hospital. Na noite de 30 de dezembro de 2014, José Luís Neves - filho de José Maria Neves - foi baleado quando se preparava para entrar em casa, na Cidadela, Cidade da Praia, por estranhos que ainda não foram identificados pela polícia.

Segundo os dados vindos a público na altura, José Luís Neves foi atingido por cinco tiros, um dos quais no fígado.

Transferido para Portugal

Depois de atendido no Hospital Agostinho Neto, na Cidade da Praia, chegou-se à conclusão que o melhor seria transportá-lo para Portugal para um atendimento mais apurado, o que acabou por acontecer dias depois, já em janeiro.

Desde então, nada mais se soube acerca da evolução clínica de José Luís Neves, 36 anos, o mais velho dos quatro filhos de José Maria Neves.

Na altura em que foi baleado, José Luís Neves, que é economista, tinha sido escolhido por concurso para ser o novo secretário-geral da Câmara do Comércio e Indústria de Sotavento, cargo que poderá assumir logo assim estiver recuperado.

José Luís Neves filho primeiro-ministro Cabo Verde alta hospitalar Hospital de Santa Maria
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)