Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
6

Filipinas: Explosão em restaurante faz seis mortos

Engenho explodiu por volta da meia-noite (17h00 de sexta-feira em Lisboa) num popular restaurante na cidade portuária de Cagayan de Oro
27 de Julho de 2013 às 08:35

Seis pessoas morreram e mais de duas dezenas ficaram feridas na sequência da explosão de uma bomba num restaurante no sul das Filipinas, indicaram este sábado as autoridades locais.

O engenho explodiu por volta da meia-noite (17h00 de sexta-feira em Lisboa) num popular restaurante na cidade portuária de Cagayan de Oro, indicou a polícia local.

Não há informações sobre os motivos que conduziram à explosão. "Temos de aguardar pelos resultados da investigação", disse o chefe da polícia de Cagayan de Oro, Graciano Mijares.

Cagayan de Oro localiza-se na ilha de Mindanao, no sul das Filipinas, palco de uma rebelião muçulmana, num país predominantemente católico.

Grupos muçulmanos, incluindo a Frente Moro de Libertação Islâmica (FMLI), lutam por um estado islâmico independente em Mindanao desde a década de 1970, num conflito que, segundo as estimativas, já terá provocado 150 mil mortos.

filipinas explosão restaurante muçulmanos católicos mortos
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)