Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
5

Finge ser filha de nove anos para apanhar pedófilo

Homem de 47 anos foi preso na terça-feira na cidade brasileira de Várzea Grande.
Domingos Grilo Serrinha e correspondente no Brasil 24 de Maio de 2017 às 13:01
Abuso
Mensagens trocadas entre criança e pedófilo
Abuso
Mensagens trocadas entre criança e pedófilo
Abuso
Mensagens trocadas entre criança e pedófilo

Um pedófilo de 47 anos foi preso esta terça-feira na cidade brasileira de Várzea Grande, no estado de Mato Grosso, quando esperava uma menina de apenas nove anos que assediava há três semanas e pretendia levar para um hotel de encontros para a violar. A menina foi salva pelo pai, que se fez passar por ela, marcou o encontro com o pedófilo e foi ao local combinado com a polícia.

O pai da menina descobriu o risco que a filha corria ao fiscalizar o telemóvel dela e ver mensagens do pedófilo e, sem saber o que fazer, procurou a polícia de Várzea Grande, cidade vizinha a Cuiabá, capital de Mato Grosso. Orientado pela polícia, o pai fez-se passar pela filha e respondeu ao criminoso, aceitando marcar o encontro que este pedia com tanta insistência e agentes disfarçados ficaram à espreita no local e prenderam o homem.

Cláudio Alvarez, o delegado (inspector) da polícia que conduziu a operação que levou à prisão do maníaco, contou que as intenções do homem eram muito claras, manter relações sexuais com a menina naquele dia. Tanto que o pedófilo pediu à criança que antes de sair de casa tomasse um contraceptivo dos que a mãe usa e que fosse ao encontro sem cuequinha.

Ao ser preso, o homem, segundo Alvarez, confessou as suas intenções e que realmente era o autor das mensagens encontradas pelo pai da menina no telemóvel dela. No telemóvel dele, a polícia encontrou fotos de pelo menos 20 outras crianças e muitas mensagens que ele enviava para as menores e recebia.

Nas mensagens que enviava para o facebook da criança cujo pai descobriu e resolveu agir para salvar a filha, o pedófilo pedia-lhe para ela tirar fotos sem roupa e lhe enviar. Ele descobriu a menina no facebook no dia 1 de Maio passado e, depois de conversarem num bate-papo da internet, pediu-lhe o número de telefone e passou a ligar para a criança, seduzindo-a.

finge pedófilo filha Brasil homem criança abuso sexual Várzea Grande
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)