Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
6

Finlândia: Homem mata quatro em centro comercial (COM VÍDEO)

Um homem entrou esta quinta-feira num centro comercial na localidade finlandesa de Espoo, nos arredores de Helsínquia, e começou a disparar indiscriminadamente, matando três mulheres e um homem. O corpo de Ibrahim Skkupolli, de 43 anos, suspeito de ter assassinado a sua ex-namorada, encontrada morta em casa, já foi encontrado pelas autoridades.
31 de Dezembro de 2009 às 16:11
Polícia finlandesa encontrou Ibrahim Skkupolli morto
Polícia finlandesa encontrou Ibrahim Skkupolli morto FOTO: EPA

Vestido todo de preto e armado com uma pistola de calibre 9mm, o suspeito, já com antecedentes criminais, entrou no centro comercial pelas 08h30 locais e começou a disparar. Os meios de comunicação locais indicaram que foram ouvidos sete tiros.  

“Posso confirmar que quatro pessoas foram mortas. Não sabemos ainda se já feridos nem quantos são”, afirmou fonte policial.

As forças de segurança destacaram um forte dispositivo para o local por suspeitarem que o indivíduo se encontra nas imediações do centro comercial. Uma estação de comboios próxima e parte do centro comercial foram evacuados, mas a polícia acabou por localizar o corpo do homicida, que se terá suicidado.

O suspeito, um kosovar de etnia albanesa, já tinha sido preso várias vezes por assaltos à mão armada, violência doméstica e posse ilegal de armas. A Finlândia tem sido palco de vários tiroteios, principalmente em escolas e centros comerciais.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)