Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
6

Finlândia permite entrada de turistas de 20 países sem terem de cumprir quarentena

Medidas surgem numa altura em que o setor do turismo no país enfrenta um colapso de cerca de 40% devido à pandemia.
Lusa 19 de Setembro de 2020 às 12:56
Profissionais de saúde enfrentam pandemia da Covid-19 na Finlândia
Profissionais de saúde enfrentam pandemia da Covid-19 na Finlândia FOTO: Reuters
A Finlândia permite a partir deste sábado a entrada de turistas de cerca de vinte países sem terem de fazer quarentena e vê o turismo estrangeiro em perigo na Lapónia.

As medidas surgem numa altura em que, depois de quatro anos consecutivos de forte crescimento, o setor do turismo na Finlândia enfrenta um colapso de cerca de 40% devido à pandemia da covid-19 e às restrições de viagens impostas para travar a sua expansão, de acordo com as últimas previsões do Governo finlandês.

A perspetiva já era muito negativa há quatro meses, quando a junta finlandesa de turismo da Lapónia e a câmara de comércio da Lapónia advertiram que, sem grandes mudanças, 48% das empresas do setor esperavam ser incapazes de sobreviver.

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Covid-19 Finlândia Lapónia economia negócios e finanças turismo viagens coronavírus pandemia
Ver comentários