Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
5

Fogo cerrado na Faixa de Gaza

Polícias palestinianos e militantes de facções armadas ligadas à Fatah, partido liderado pelo líder palestiniano Mahmoud Abbas, envolveram-se durante a tarde desta segunda-feira em confrontos no sul da Faixa de Gaza, depois dos activistas se terem apoderado de dois jipes da polícia.
2 de Janeiro de 2006 às 18:56
O exército palestiniano comemora o 41º aniversário do movimento Fatah
O exército palestiniano comemora o 41º aniversário do movimento Fatah FOTO: Abed Omar Qusini / Reuters
O chefe dos serviços de segurança palestinianos da região Jamal Kayed afirmou que o grupo de militantes montou uma emboscada aos agentes da autoridade à saída de Khan Yunes, com o objectivo de roubar os veículos. Depois, os atacantes puseram-se em fuga debaixo do fogo cerrado da polícia que montou uma operação policial para tentar recuperar os veículos e deter os elementos do grupo extremista.
Refira-se que o caos tem dominado a Faixa de Gaza nas últimas semanas com várias facções ligadas à Fatah à procura de aumentar o poder face às restantes, numa altura em que as autoridades palestinianas procuram garantir as melhores condições de segurança para a realização das legislativas agendadas para o próximo dia 25 de Janeiro.
Ver comentários