Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo

Fogo destrói albergues para estrangeiros

Incêndio pode ter sido provocado.
7 de Novembro de 2015 às 12:36

O fogo nos apartamentos de Floda junta-se a mais de uma dezena de outros incêndios no país e que tiveram origem criminosa
O fogo nos apartamentos de Floda junta-se a mais de uma dezena de outros incêndios no país e que tiveram origem criminosa FOTO: Reuters

Um incêndio destruiu dois edifícios destinados a albergar estrangeiros que pedem asilo na cidade sueca de Floda e que pode ter sido provocado, comunicou este sábado a polícia de Estocolmo através de um comunicado.   


"Alguns apartamentos foram atingidos pelo fogo e um ficou completamente destruído", descreve o comunicado das autoridades suecas.


"Até ao momento, as causas do incêndio ainda não foram determinadas mas o inquérito preliminar indica que existem motivos para admitir que o fogo terá sido provocado", acrescenta o comunicado.


Ninguém se encontrava a residir nos apartamentos atingidos pelo incêndio, situados na periferia da cidade de Floda, no sudoeste da Suécia, a 25 quilómetros de Goteborg.


Não se registaram feridos e até ao momento não foi efetuada qualquer detenção relacionada com o incêndio desta madrugada.


O fogo nos apartamentos de Floda junta-se a mais de uma dezena de outros incêndios no país e que tiveram origem criminosa.


A Suécia, com quase 10 milhões de habitantes, é o país europeu que recebe o maior número de pedidos de asilo, tendo registado este ano entre 140 mil a 190 mil de solicitações.

Floda Estocolmo albergues estrangeiros
Ver comentários