Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
1

Forças da ordem sírias matam onze pessoas

Onze civis morreram e mais de cem ficaram feridos no domingo na região de Homs, no centro da Síria, onde várias cidades continuavam cercadas pelo exército.
30 de Maio de 2011 às 12:55
Acesso às estradas para Homs foram cortadas pelas forças de segurança
Acesso às estradas para Homs foram cortadas pelas forças de segurança FOTO: Epa/Missam Saleh

"O número de civis mortos no domingo nas cidades de Rastan e Talbisseh por tiros das forças da ordem subiu para 11", indicou o militante, que tem uma lista com as identidades dos mortos.  

"As perseguições continuam nesta região, designadamente em Talbisseh", acrescentou. De acordo com a mesma fonte, "feridos foram hospitalizados em Hama", enquanto o acesso às estradas para Homs foram cortadas pelas forças de segurança.

Na madrugada de domingo, dezenas de tanques cercaram Rastan e Talbisseh, perto de Homs, bem como a aldeia de Teir Maaleh, localizada entre Homs e Hama, afirmaram activistas.  

Confrontado com um movimento de contestação sem precedentes, o regime de Bachar al-Assad enviou nas últimas semanas o exército para diferentes cidades, nomeadamente para Tall Kalakh (150 quilómetros a noroeste de Damasco), Homs (centro), Banias (noroeste) e Deraa (sul), locais da revolta.

Activista dos direitos humanosSíriaHomsBachar al-Assad
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)